quarta-feira, 25 de abril de 2012

LANÇAMENTO DICIONARIO YORUBA


Convite

São Francisco do Conde, 18 de abril de 2012



Prezados (as) Senhores (as);

Nesta.



O Instituto Municipal Luiz Viana Neto, em parceira com a SEDUC, DEPIR/SEGOV e ALASFCON, nos seus 45 Anos de Aniversário, convida a todos e todas para palestra sobre Diversidade e Ancestralidade, como parte das ações do Projeto INSTITUTO, QUEM SOU EU NESSA HISTÓRIA, através do ciclo de palestras dos Fóruns Permanentes Sobre Educação, Cultura e Diversidades. Na oportunidade, faremos o lançamento do Dicionário Yorubano, de autoria do escritor, ensaísta e facilitador José Beniste. José Beniste é conferencista e autor de ensaios sobre os diversos cultos de raízes africanistas, além de historiador, pesquisador e integrante de movimentos que visam à restauração da dignidade religiosa afro-brasileira.

No ensejo, ocorrerá exposição e venda do dicionário. (R4$ 69,00)



Data: 27 de Abril de 2012

Dia: Sexta – Feira

Horário: 9 horas

Local: Câmara de Vereadores/São Francisco do Conde – BA.

Público Alvo: Gestores municipais, Vereadores, secretários, Gestores e Coordenadores escolares, professores, líderes religiosos, alunos, setores da juventude e demais interessados pelo tema.

Contatos DCH/IMVLN/SEDUC: (71) 36511369 ou 88707766 (Com Profº Anailton dos Anjos) ou (71) 88463214/81373127 (Com o Profº Renato Soares).

Email: omologum2007@hotmail.com

Contatos SEGOV/DEPIR: (71) 36518584 ou 87090312 (Com Sr. Samuel Azevedo).

Email: aseydou@hotmail.com



____________________________             _____________________________

         Gestão Escolar/IMLVN                            DCH/Deptº Ciências Humanas/IMVLN





Quem é José Beniste:

José Beniste é conferencista e autor de ensaios sobre os diversos cultos de raízes africanistas. Foi iniciado no Candomblé Ketu em 1984. Historiador, pesquisador e integrante de movimentos que visam a restauração da dignidade religiosa afro-brasileira, José Beniste mantém uma vasta documentação sobre a história do candomblé no Brasil e demais segmentos religiosos, com literatura especializada e centenas de gravações e depoimentos. Esses depoimentos foram conseguidos através de seu programa radiofônico sobre as religiões afro-brasileiras, em 1970, e até hoje são consultados por estudiosos do assunto. Lançou também, pela Bertrand Brasil, Órun-Áiyé: O Encontro de Dois Mundos.

LIVRO:
Dicionário Yoruba-Português
Autor: José Beniste
ISBN: 8528615227
Gênero: Obras de referência
Páginas: 820
Formato: 16x23
Editora: Bertrand Brasil

Valor: R$ 69,00


O Yorubá é uma língua viva, falada na Nigéria, no Sul da República do Benin, nas repúblicas do Togo e de Gana por cerca de 30 milhões de pessoas. Aqui no Brasil conseguiu ser mantido de forma expressiva, por meio da liturgia dos candomblés procedentes daquelas regiões, tornando-se um dos depositários mais fiéis dessas tradições.

Mais de 18.000 verbetes;
• Mais de 15.000 exemplos de frases traduzidas;
• Explicações claras das palavras fundamentais;
• Categoria gramatical das palavras para orientação na formação de frases.
• Regras gramaticais;
• Uma seção com introdução básica ao aprendizado e à pronúncia do idioma yorubá;
• Orientações básicas sobre a estrutura do idioma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário