quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nova reitora da Unilab visita campus de São Francisco do Conde

nilma_
Na tarde desta segunda-feira, 15 de abril, a nova reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (UNILAB), Nilma Gomes, esteve em São Francisco do Conde para conhecer o campus que abriga a instituição no município.
Nilma, que assumiu a reitoria no início deste mês, revelou: “estou encantada com a estrutura da Unilab em São Francisco do Conde. Nossa perspectiva para a cidade é a implantação dos cursos presenciais e a consolidação do trabalho”. Ela afirmou estar honrada com o novo cargo e falou da importância da Unilab para o Ensino Superior, já que seu diferencial é estar voltada a valorização da cultura negra e o intercâmbio cultural com países de matriz africana. Por fim, disse que espera ser uma referência para os jovens negros ingressarem no meio acadêmico.
A reitora foi recepcionada pela prefeita Rilza Valentim e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eliezer de Santana, que na época de implantação da Unilab estava à frente da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC). Também estiveram presentes vereadores e secretários municipais, além de representantes da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial.
A prefeita estava visivelmente emocionada com mais este passo rumo à consolidação da universidade no município. Ela salientou que: “Nilma Gomes é a primeira reitora negra em uma universidade federal no país e este é um motivo de grande orgulho para o nosso povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário