sábado, 25 de maio de 2013

Semana da África segue com atividades em homenagem ao Dia da África

Semana da África segue com atividades em homenagem ao Dia da África

semana_af
Após iniciar as atividades comemorativas da Semana da África, na última quarta-feira (22), a homenagem do município de São Francisco do Conde seguiu com o cadastramento do CadÚnico, direcionado a pessoas de comunidades de terreiro e quilombolas. A ação aconteceu na UNILAB, nesta sexta-feira (24). Esse cadastramento permite conhecer a realidade socioeconômica dessas pessoas com o objetivo de incluí-las em programas de assistência social e redistribuição de renda.
A Semana da África foi programada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), através do Departamento de Promoção da Igualdade Racial (DEPIR), como forma de homenagear o Dia da África, que é comemorado mundialmente em 25 de Maio.
Para encerrar as atividades comemorativas no dia 25 de Maio será realizada uma festa de integração dos estudantes do curso EAD da UNILAB, neste sábado, às 17h30.
História do 25 de Maio:
Em 25 de maio de 1963, alguns líderes africanos se reuniram em Adis Abeba (Etiópia) contra a subordinação que o continente africano sofria há séculos e criaram a Organização da Unidade Africana (OUA), que hoje é conhecida como União Africana (UA). A Organização das Nações Unidas (ONU), consciente da importância desse encontro, instituiu em 1972 o dia 25 de Maio como Dia da África. A data passou então a ser conhecida como símbolo da luta e combate dos povos do continente africano pela sua independência e emancipação e à superação de todas as formas de desigualdade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário