sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Documento elaborado no EADA prevê Projeto África 2063

África 2063: Luiz Alberto entrega à União Africana documento elaborado no EADA
Postado em 28/01/2014| 15:04

 
Em Adis Abeba, Etiópia, o deputado federal Luiz Alberto (PT/BA) entregou à presidenta da União Africana (UA), Nkosazana Dlamini Zuma, e a Carlos Lopes, secretário-Executivo da Comissão Econômica das Nações Unidas para a África, juntamente com o governador da Bahia, Jaques Wagner, documento elaborado durante o Encontro África e a Diáspora Africana (EADA), realizado em novembro do ano passado, em Costa do Sauípe, na Bahia, como proposta para a formulação da ‘Agenda África 2063’, nesta terça-feira, 28 de janeiro, durante a Conferência do Conselho Executivo da UA.
Luiz Alberto e Carlos Lopes, em Adis Abeba | Foto: Economic Commission for Africa
Luiz Alberto e Carlos Lopes, em Adis Abeba | Foto: Economic Commission for Africa
O documento entregue à UA foi constituído por um grupo de trabalho coordenado por Luiz Alberto, durante o EADA, composto por representantes de todos os países da Diáspora Africana. A intenção é contribuir para a Agenda África 2063, para o fortalecimento da 6ª Região e para as metas que visam o desenvolvimento do continente africano, estabelecidos no cinquentenário da UA. “Isso vai contribuir para o Renascimento Africano”, disse o parlamentar.
“Embora subsistam desafios significativos para a África atingir o seu pleno potencial, ela surge no século XXI como um continente de esperança e oportunidade com base em vastos recursos naturais, diversidade populacional e desenvolvimento institucional significativo”, destaca trecho do documento.
Abertura da Conferência da UA  | Foto: Economic Commission for Africa
Abertura da Conferência da UA, com as presenças da presidenta Dlamini Zuma e de Carlos Lopes | Foto: Economic Commission for Africa
Luiz Alberto também informou a Dlamini Zuma e a Carlos Lopes da convocação para o Fórum da Diáspora Africana 2015 e solicitou que eles indiquem representantes para este encontro, que terá representação dos países da Diáspora.
Luiz Alberto, a embaixadora da Etiópia no Brasil, Isabel heyvart, e Carlos Lopes
Luiz Alberto, a embaixadora da Etiópia no Brasil, Isabel heyvart, e Carlos Lopes | Foto: Economic Commission for Africa  
A abertura da Conferência do Conselho Executivo da UA ocorreu na segunda-feira (27) e desde então Luiz Alberto tem participado de reuniões bilaterais com o Conselho Executivo da União Africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário