quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Elias Sampaio uma Alternativa para o dialogo qualificado com os Movimentos sociais

EXCLUSIVA Elias Sampaio será candidato a deputado estadual


Secretário só deixará cargo em abril
O secretário estadual de Promoção da Igualdade, Elias Sampaio (PT), vai deixar o cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Sampaio se desincompatibilizará, no entanto só depois que enviar à Assembleia o projeto que cria o Estatuto da Igualdade Racial na Bahia e forem concluídas as negociações para a solução do impasse dos quilombolas no Rio dos Macacos, em Simões Filho, que já começa a se afunilar.
A decisão sobre a candidatura foi tomada em conjunto próprio governador Jaques Wagner, que considera essencial a presença do petista na Assembleia. Elias é considerado um dos quadros mais qualificados do PT baiano tendo atuado em outras posições de destaque no governo estadual. O fato de não ter se desincompatibilizado no prazo estabelecido por Wagner para a maioria dos candidatos o iguala ao secretário estadual de comunicação, Robinson Almeida (PT), que também só deixará o cargo em abril.
A notícia da candidatura de Sampaio já se espalhou pelo PT deixando especialmente feliz a ex-secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho (PT), candidata a deputada federal, e será uma de suas dobradinhas nestas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário